sexta-feira, 28 de maio de 2010

Concentração

Desde o último post, devem ter se passado uns 40 minutos e, até agora, não consegui me concentrar no que eu deveria fazer. E o pior é que estou trabalhando!! Daí, fui para a internet procurar técnicas de concentração (estou achando que eu sofro de DDA - Déficit de Atenção) e encontrei uma técnica simples mas que parece interessante: The Pomodoro Technique, ou Técnica do Tomate. Consiste em começar a realizar uma atividade e marcar o tempo para ela, com um timer, ou algo parecido. Se chama técnica do tomate porque o cara que inventou usou um timer em formato de tomate. Vou fazer isso agora e acho que deve funcionar.
Ter consciência de que seu tempo está escorrendo na ampulheta deve dar mais empenho na realização da tarefa...vamos ver.

Rasgando Livros

Ás vezes, quando estou estudando, lendo qualquer coisa, minha cabeça voa tanto que me imagino rasgando os livros. Segurando a página que estou lendo e dando um solavanco, até ver o resto do livro ir se rasgando e caindo de fininho, fazendo aquele barulhão ao chegar ao chão.
Por isso custo a me concentrar!! Começo a viajar por devaneios loucos e surreais e saio de qualquer esfera de possibilidade de concentração.
Mas que deve ser delicioso sair rasgando livros deve. Pena que eu tenho um apreço tão grande por eles...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Clayton Leão

35 anos, Delegado da Polícia Civil em Camaçari, Bahia, casado, um filho de dois anos. Essas foram as informações que consegui até agora sobre o delegado que foi morto ontem, no carro, ao lado de sua mulher, quando estava parado na estrada dando uma entrevista a uma rádio local.
Falava da atuação de sua delegacia contra o tráfico de drogas, da segurança de Camaçari, que o teria incentivado a se mudar para lá com sua família.
Na verdade, o fato de ele ser delegado e atuar contra o tráfico só foi dito mesmo porque se trata da história de vida de uma pessoa que foi surpreendente e injustificadamente assassinada. É que isso nada teve a ver com a tragédia, ao que parece, Segundo eu li e ouvi, os bandidos tentaram roubá-lo e, quando viram que era um policial, atiraram sem dó. Um horror transmitido ao vivo pela rádio que tomava a entrevista do delegado.
Dois suspeitos já foram presos e parece que confessaram...pelo menos isso. Mas é aquela velha história, nada vai trazer de volta a vida de Clayton Leão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Batata Sequinha

Esse post também dá água na boca...fica faltando só um queijinho derretido por cima.
E este truque, não testei ainda...será que dá certo?

Ingredientes
Batata em tiras, o suficiente
1/2 colher(es) (chá) de amido de milho
Sal à gosto
Óleo de soja.


Modo de preparo

Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque óleo para ferver; quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture o amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e, em seguida, coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue à gosto. Elas ficarão super sequinhas. 

Burnout

Esse nome diferente do título pode ser uma explicação sobre o meu post recente de ter muitas coisas para fazer e não conseguir fazer nenhuma delas. Além de não querer fazer o que tenho que fazer (quantos "fazer"!), tenho tido umas crises de preguiça, insegurança, etc. Nem deveria escrever essas coisas, para não me expor demais, mas parece que encontrei uma possível explicação para o problema e a solução para ele.
É a tal da síndrome de burnout, do inglês "combustão completa", que, segundo o site efetividade.net, "é uma das conseqüências mais marcantes do estresse profissional, caracterizando-se geralmente por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos (até como defesa emocional)."
E ler essa matéria lá me fez ver que este é um problema que não acontece só comigo. Aliás, deve acometer muita gente, inclusive advogados tão atarefados quanto muitos que conheço.
Então, quem achar que está com a Síndrome de Burnout, ou conhecer alguem que esteja, ou quiser saber mais, pode dar uma olhadinha na minha fonte:

http://www.efetividade.net/2007/11/05/burnout-lidando-com-o-esgotamento-pessoal-no-ambiente-de-trabalho/

Cara Nova!

Resolvi mudar o layout do blog, como dá para observar bem...rs. Achei que desse jeito está mais bonito, combina mais com o conteúdo, o nome, comigo, enfim. Pode ser que depois mude de novo, porque sou assim mesmo: sempre achando que tem um jeito melhor de deixar as minhas coisas.

Bombom de Morango no Pirex

Nossa, empolguei...hehe., Não escrevia há muito tempo e estou compensando hoje, benza Deus!

Esta é para deixar ou "doçólotras" loucos...os que não morrem por um docinho também vão ficar com água na boca...hummm

Bombom de Morango no Pirex

Ingredientes:
1 caixinha de morangos
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 caixinhas de creme de leite
200 g de chocolate ao leite
Chocolate granulado

Modo de Preparo:
  1.   Corte os morangos ao meio no sentido do comprimento, enxugue-os e coloque no fundo do pirex(a parte cortada pra baixo).
     
  2. faça um brigadeiro branco com 1 lata de leite condensado e uma colher de margarina, leve ao fogo até soltar da fundo da panela esfrie e coloque em cima dos morangos.
     
  3. Derreta o chocolate em banho maria tire do fogo e coloque o creme de leite, misture bem e coloque em cima do brigadeiro branco, cubra com chocolate granulado e leve a geladeira.
Nossa senhora....de matar mesmo!


Agora, deixa eu escrever meu artigo, senão não acabo nunca!

Transilvânia

Você já pensou em ir à Transilvânia? Nem eu. É que ontem eu ouvi um publicitário dando uma entrevista na CBN e o cara estava contando como foi sua viagem à terra do Drácula. E eu, que nunca fui mais longe do que Porto Seguro, fiquei doida para ir lá um dia!
Interessantes demais as impressões que ele teve, fazendo grande parte da viagem de carro, com a mulher e filhos, passando por algumas cidades da Europa oriental, principalmente da Romência, país que abriga a Transilvânia. Uma viagem completamente fora do padrão, que me deixou encantada.
Dentre outras coisas, o publicitário, Eduardo Kui falou da língua romena, dizendo ser uma das línguas latinas e, por isso, bem parecida com o português, fácil de se comunicar portanto. Falou também do clima folclórico e misterioso que ronda o lugar, devido à lenda do Conde Drácula. E, por fim, falou de um queijo, que só existe na romênia, cujo nome ele nem consegue pronunciar, de tão difícil, mas que é uma deliciosa mistura de leite de vaca com o de cabra..hummm, imagina! Só achei estranho ele dizer que a língua é fácil, mas que o nome do queijo é impronunciável, será que eu entendi alguma coisa errada?
Para quem quiser conferir, vale a pena dar uma olhada:

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/papo-de-viajante/2010/05/24/EM-BUSCA-DOS-ANTEPASSADOS-NA-TRANSILVANIA.htm

E, como disse o próprio viajante, "pegue a cruz e a estaca e vá caçar vampiros na Transilvânia!"


De vez em quando...

Estou escrevendo muito, muito pouco no blog...é que, além de estar passando por uma espécie de crise de quem tem muita coisa para fazer e não consegue se concentrar e se organizar para tudo isso, eu realmente estou fazendo muita coisa.
A faculdade está tomando bastante tempo, com trabalhos trabalhosos e provinhas pedras-no-sapato. Meu artigo, que deveria ter sido enviado no dia 21 (graças a Deus adiaram o prazo!) não sai nem por reza. Minha monografia, coitada, nem se fale. E o escritório está bombando, cheio de tarefas. Nem sei se agradeço ou praguejo por isso, só sei que está difícil mesmo.
O que me consola é saber que todos estão na mesma situação...todos que estão se formando e batalhando uma vaga nesse árduo e selvagem mercado de trabalho. Rs...a diferença vai ser entre que m tem mais ou menos resiliência, jogo de cintura. Vamos ver.
Mas, mesmo com isso tudo, de vez em quando vou postando coisinhas que eu achar interessantes aqui.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu apenas queria...

Tem uma música do Gonzaquinha que acho maravilhosa e muito pertinente para várias pessoas. Já que eu não estou tendo tempo para postar no blog, coloco umas coisinhas rápidas e bacanas...
Vejam só:

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
que hoje eu me gosto muito mais
porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar
É todo dia, toda hora
É se respeitar na sua força e fé
Se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queria que você soubesse
Que essa criança brinca nessa roda
E não teme os cortes das novas feridas
pois tem a saúde que aprendeu com a vida

Demais né?

Coisas que tenho que fazer, mas não quero

Tenho que escrever o artigo que apresentei num congresso até sexta. E não quero, além de não estar conseguindo.
Tenho que escrever minha monografia até dia 15 de junho...a situação é a mesma.

O que eu faço???

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Casamento

Hoje, um moço que trabalha aqui no escritório e que gosta falar sobre relacionamentos me deu uma definição interessante de casamento. Vejam só:

Para ele, o casamento tem duas partes: uma que cuida, ama, tolera, constrói, tem paciência, compreende e outra, que é o homem. haha muito boa...

Mas não quero vivenciar essa definição.

O Coelho da Alice

 Ontem um novo amigo me disse que eu sou que nem o coelho de Alice no País das Maravilhas...estou sempre correndo, sendo que tempo é uma coisa que sempre me falta. Isso, na verdade, é uma coisa que eu sempre digo às pessoas, levianamente, sem pensar nas consequencias de dizer e assumir que sempre me falta tempo. Quando ele me disse isso, eu me vi correndo como louca com um relógio na mão e, só então, percebi que realmente estou precisando parar.

Parar para respirar pausadamente, para fazer xixi, discutir a relação, escrever, estudar tranquila e concentrada, amar, ser amada, brincar, beber, me divertir, trabalhar com qualidade e satisfação. Até tenho feito tudo isso, mas sempre correndo atras do tempo, no automático. Preciso mesmo parar um pouco para sentir a qualidade e a delícia de ser e fazer tudo que eu faço.

Preciso ler o blog da Pilar, que tanto me inspira e alivia, por me mostrar que não estou sozinha no mundo com meus problemas e que há formas menos doloridas de resolvê-los. Preciso escrever no meu, extravasar sentimentos e pensamentos, é para isso que ele serve!

Enfim, vou tentar fazer isso o quanto antes...parar, planejar, organizar, respirar, viver.

Como estou com mania de figuras (acho que o blog fica mais agradável), aí vai:

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maratona

Nossa, dei uma sumida boa do blog...é a maratona diária que, esses dias, se intensificou consideravelmente. Acabei de incluir mais uma atividade na minha lista: monitoria de Processo I para o pessoal do 6º período. Já estou ficando igual aquele pessoal que, quando você pergunta: podemos sair? responde: deixa eu ver na minha agenda. haha

Preciso fazer uma parada para reabastecer...