sábado, 19 de junho de 2010

Amados

Estou totalmente esgotada, preciso confessar...totalmente. Mas eu não sei o que está acontecendo, o que eu tenho, ou que energia é essa que os que eu amo têm, que, mesmo esgotada, tenho crises de riso de madrugada, tenho vontade de conversar e ajudar as pessoas e quero comemorar o aniversário dos meus amados amigos.


Então, tenho que agradecer aos que eu amo ne? Sem eles, essa luta toda não teria sentido e eu já teria desistido no primeiro dia...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A mãe do Alexandre acha que eu podia ser misss!! haha dou uma sorte viu?

Belinha!

Minha gata é linda demais!! Com um jeitinho peculiar e anti-social ela me encanta...não é muito de brincar sabe? Mas hoje ela viu alguma coisa dentro do tenis da minha irmã que ela queria tirar de qualquer jeito! Não descobrimos o que era, devia ser coisa da cabeça dela, mas estava gostosa demais enfiando a cabecinha dentro do tenis!!


E é tão doce o jeito como ela gosta do Alexandre...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo

Eu estou tão cansada, estressada, atarefada, que não estou nem preocupada com a copa do mundo. Aiai, cadê o meu patriotismo? Difícil né? Mas é a correria, realmente, não dá pra ver jogo tendo que fazer três trabalhos difíceis e uma monografia...
E parece que escrever este post me redime da obrigação brasileira de assistir ao jogo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Manoel Saramago

O Manoel Saramago é um desembargador do TJMG que, confesso, eu não conhecia. Mas já pude observar que é de uma sensatez e competência inquestionáveis. Alíás, quem sou eu para descrever ou qualificar uma pessoa como ele! Eu, uma reles estudante e aspirante a advogada!! Jamais. Pos isso, prefiro que vocês vejam por si.
Ele tem um blog que, só por postar coisas do Galo e revelar que ele é um atleticano apaixonado já me atraiu.

http://manuelsaramago.blogspot.com/search?updated-min=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2011-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=25

Mas o que me fez postar sobre ele foi um e-mail que recebi com um texto seu, sobre o perfil dos novos magistrados, ou canditatos a tal. É comprido e tem alguns termos técnicos que podem parecer chatos para quem não é da área, mas vale a pena ler e tirar a essência de sua opinião, com a qual, humildemente, concordo.

"Concurso Público - Sonhos - Esperanças - Realizações


Na quarta-feira última, dia 26/5, o TJMG, finalmente, encerrou mais uma etapa do concurso público para ingresso na carreira da magistratura.
Muitos sonhos, esperanças, decepções e realizações, e o examinador metido naquela mixórdia de sentimentos com o dever de escolher os melhores em todos os aspectos - intelectual, moral e psicológico.
A banca constituída por 5 (cinco) magistrados e 1 (um) advogado, coadjuvada por um grupo de servidores da escola judicial "Edésio Fernandes" de extrema eficiência.
Das provas escritas, não se há de fazer comentário, uma vez que não há o contato pessoal do examinador com o candidato.
Melhor falar sobre o exame oral.
Desfilaram candidatos do sexo feminino e masculino, todos, sem exceção, bem vestidos, a caráter, certamente passaram pelo crivo de um personal stylist, fazendo uma boa figura diante do examinador.
Candidatos muito jovens, inexperientes, a grande maioria solteiros, não advogam, são ainda estudantes de mestrado, doutorado e em cursos especializados, uns já exercendo função pública no Judiciário, Ministério Público e nas Procuradorias de órgãos públicos, é verdade, mas ainda estudantes. Não adquiriram a experiência necessaária para o mister de grande importância que é a magistratura, o que só se consegue com o exercício efetivo da advocacia por alguns anos.
Candidatos querendo demonstrar muita cultura - citando Habermas, Alexy, Dworkin, Kant e Kelsen -, mas esqueceram do elementar, como a definição de cheque; saber o que é um título cambial ou quais as características principais do D. Comercial, atualmente Empresarial, e afirmam que o protesto cambial é uma espécie de declaração cambial. Falam com desenvoltura em princípios constitucionais - proporcionalidade e razoabilidade - sem ser perguntado pelo examinador, mas desconhecem a existência da Lei Uniforme de Genebra sobre letra de câmbio e nota promissória. E por aí vai!
Por outro lado, na sua maciça maioria, os candidatos - solteiros, solteiras, com namoradas e namorados, casados e casadas, - todos, com raríssima exceção, disseram: que a questão da permanência na comarca de forma efetiva, com residência fixa, como determina a lei, já tinha sido discutida com o respectivo parceiro ou parceira e que se transfeririam para a comarca logo após o ato ser publicado.
Constatamos casos como o que relato: marido médico em S.Paulo-Capital, já estabilizado profissionalmente e disposto a se transferir para a comarca de Águas Formosas, ou outra comarca distante, não me lembro qual, em que a esposa exerceria a judicatura. Não se há como acreditar em histórias como a que destaco, entre muitas outras de igual jaez. O candidato deve tratar o certame com seriedade, não trazendo para a banca absurdos. O examinador é juiz ou advogado, com larga experiência de vida, não vai acreditar em sandices.
O perfil do candidato para ingresso na carreira da magistratura deve e tem que mudar - bacharéis com vasta experiência na advocacia e de vida, com comportamentos, moral e social, ilibados, já demonstrados. Acho que não é muito. É o bastante para o começo de uma carreira de juiz com boas perspectivas.
Faço aqui uma menção especial aos que passaram para a etapa seguinte do certame: todos mostraram aptidão para a próxima fase.
Não poderia deixar de citar os demais colegas de banca - Herculano Rodrigues, Thiago Pinto, Afrânio Vilela, Luiz A. Delage, Heloísa Combat e Gambogi, cujas amizades ficaram fortalecidas neste período em que passamos trabalhando juntos.
Menção especial à E. J. "Edésio Fernandes" não chefiada e ou comandada mas liderada pela Dra. Diretora Mônica Alexandra Sá. Sem defeitos. Não se notou qualquer deslize na execução dos trabalhos da escola. Tudo nos era passado a tempo e hora. Não se notou uma funcionária com mau humor. Todas sorridentes, imbuídas do espírito de servir e com extrema competência. Um dos fatores de tamanha eficiência é, indubitavelmente, o exemplo da líder. A escola é, deveras, uma referência no cenário nacional.
Ficam saudades e muitas lições. Faço votos que os aprovados tenham a felicidade que tive e tenho no exercício da judicatura."

Google

Hoje a minha página inicial do google estava com uma imagem linda...não sei se é tudo igual, mas achei bonita...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Colecionadora de Palavras

O blog da Pilar é gostoso demais! Não me canso de olhar...

Chocolateria

Ontem minha casa voltou a exalar chocolate! Fiz pirulitos e experimentei a receita do Bombom de Morango no pirex que postei aqui. Ficou boa, mas como tive preguiça de misturar creme de leite ao chocolate, a cobertura ficou durona! Pelo menos ficou bonitona tambem!

 

Belinha

Belinha é minha gata...rs. Se chama Belinha porque esse era o nome que o dono da mãe dela havia posto quando fomos buscá-la. Então, ficou isso mesmo. Mas a Belinha sofre viu? A falta de grana misturada com o instinto arredio e anti social dela me fizeram não esterilizá-la. Aí, quando ela tá no cio, coitada...mia por qualquer coisa, se esfrega em tudo e gruda em mim mais do que o normal. Nesse momento ela tá aqui, deitada na frente do computador, me dificultando a digitação e emitindo miados-grunhidos entrecortados com um ronronar louquinho. haha tadinha.
Agora, parece que só porque falei dela, foi dar um passeio até a porta do guarda-roupa, mas já voltou, massageando a minha barriga para encontrar uma posição confortável pra deitar.
Que linda!

Ações

Amanhã eu vou viajar para Juiz de Fora porque um cliente decidiu HOJE que quer entrar com uma ação que só pode ser proposta até AMANHÃ.Tem base? Ter não tem, mas manda quem pode e obedece quem tem juízo. Rs...estou brincando. Na verdade, estou gostando muito, é minha primeira viagem a trabalho! E tenho muito o que fazer lá: conferir os documentos, montar a ação, distribuir, despachar outras coisas...não chego aqui antes das 21:00. Pelo menos dá pra estudar bastante pra OAB e pra prova de Processo Penal, são 4 horas de ida, 4 de volta. Se eu não dormir né?
E tomara que Deus me leve com segurança porque eu tenho um certo pânico de estrada...credo, nem devia pensar nisso, vai dar tudo certo!
Mas uma coisa também é certa: eles bem que podiam ter decidido propor essa ação antes.

Príncipe da Pérsia

Sensacional!! Cada minuto dos 116 de duração do filme é de tensão, emoção, adrenalina, tudo misturado e deixando a gente louca no cinema...pelo menos pra mim que sou uma espectadora perfeita, do jeito que os produtores desejam: caio em todas as pegadinhas, tenho raiva onde é pra ter, choro onde é pra chorar, e sinto um alívio danado quando as coisas dão certo. Em filmes bons, claro.
Além das cenas fantásticas, que devem se aproximar muto do jogo, a história é bacana e dá gosto ver o Jake Gyllenhaal interpretando toda aquela coragem, misturada com humanidade e senso de justiça de um verdadeiro príncipe! rs Muito bacana, vale a pena. E olha que eu estava com um preconceito danado: ahhh historinha de jogo, ninguem merece! Mas confesso que é um dos melhores que já vi nos últimos tempos.
Estou imaginando como seria toda aquela produção em 3D...quero até ver de novo se der tempo.

sábado, 5 de junho de 2010

Metrô

Eu adoro andar de metrô. É rapidinho, não chacoalha que nem ônibus e parece que eu nunca me acostumo ao caminho. Por mais que ele siga a mesma rota todas as vezes, ver a cidade daquele ângulo me encanta...ficar olhando as casas e prédios pelas costas, o mato que fica em volta do trilho, aquela fiação que vai acompanhando o trem, me perco naquelas linhas! É uma longa viagem de apenas 10 minutos.
Só que toda vez que eu entro, tenho a sensação de estar indo para o lado errado. E olha que eu só entro depois de conferir direitnho se estou do lado certo. Nunca decoro, toda vez é a mesma coisa. E mesmo depois de entrar no trem, só fico segura quando passa a primeira estação, que eu sei que é a que viria depois da minha. Ai, pronto, relaxo e só presto atenção ao caminho.
Isso é um defeito que eu adquiri na faculdade, na lida com o direito e a advocacia...me tornei insegura, apesar de sempre ter sido muito exigente comigo mesma. Isso se acentuou demais nos últimos tempos. O Direito, as pequenas regrinhas procedimentais, mudam o tempo todo, não adianta você se acostumar, cada vez que você faz uma peça, é uma empreitada totalmente nova, uma nova pesquisa, novos estudos. E, sempre que faço alguma coisa, só fico segura quando está pronta..."deu tudo certo, graças a Deus". Mas eu sempre acho que não está tão bom quanto poderia. Sempre acho que poderia ter feito isso ou aquilo para ter esse ou aquele resultado melhor. E, assim, nunca estou satisfeita.
Defeito grande esse. Eu sei que, sendo assim, atingir a felicidade acaba sendo algo impossível, porque está ligada à perfeição. Daí, vou vivendo triste, incompleta.
Preciso parar com isso...voltar a ser feliz com pouco, alegre demais com cada pequena conquista ou coisinha. Foi assim que cresci, fui feliz na adolescência e cheguei até aqui. É...preciso andar mais de metrô e refletir...rs.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Frio Polar!

Este friozinho que está fazendo aqui da uma preguiça....lavar vasilha se tornou tarefa hercúlea, ainda mais às 7 da manha...sem chance!!
Ontem, conversando com uma moça em Vitória (tive que descobrir umas coisas por la, sobre a Justiça Federal),  a primeira coisa que ela me perguntou foi: tá frio ai? haha Eu disse: tá, ai, também? E ela: não, aqui é bem mais quente, é que já morei ai. E olha que BH não é caracteristicamente fria.
Mas deu uma vontadezinha lá no fundo de ir me esquentar no mar...podia ser do Espirito Santo mesmo. Lá tem umas praias ótimas, nas cidades do interior! Ahhh, que vontade!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Hummm... adoro bolo de cenoura!!

Nossa, preciso mesmo arranjar mais tempo para fazer as coisas que eu gosto, experimentar receitas, tentar, errar, comer as sobras. E me deliciar com o resultado quando dá certo! ai ai...olha só que perdição:

Ingredientes:
Massa
4 cenouras médias descascadas e cortadas em rodelas grossas
1 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda de chocolate
170g de chocolate meio amargo
190g de creme de leite fresco
25ml de conhaque (opcional) - aliás, deve ser um opcional que faz muuuita diferença!

Modo de Preparo:
Massa
Pré-aqueça o forno a 180ºC (fogo médio). Bata no liquidificador a cenoura, o óleo de canola, o açúcar e os ovos até obter uma mistura líquida e homogênea. Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo. Com a batedeira ligada em velocidade média, adicione lentamente a mistura de cenoura do liquidificador à farinha de trigo peneirada. Quando a massa estiver homogênea, junte o fermento peneirado. Bata pouco e lentamente. Coloque a mistura em uma fôrma untada com manteiga derretida e polvilhada com farinha. Leve para assar por cerca de 50 minutos. Faça o teste do palito: se sair seco, o bolo está pronto. Desenforme quando estiver morno.

Calda de chocolate
Com a faca, quebre e corte o chocolate em pedaços bem pequenos. Passe por um processador de alimentos até que fique bem moído. Reserve. Coloque o creme de leite em uma panela e aqueça até o ponto de fervura. Com o processador ligado, adicione o creme de leite, devagar, e processe até a mistura ficar homogênea. Não bata em excesso. Transfira a calda de chocolate para uma tigela e deixe esfriar.

A calda de chocolate deverá estar na temperatura morna, encorpada, mas ainda líquida, para ser usada como cobertura do bolo. Caso a calda endureça muito, aqueça um pouco em banho-maria até a consistência desejada.

Receita da chef pâtissèrie Kiki Felipe

Vale babar com essa foto linda:



Fonte: http://comida.ig.com.br/receitas/bolo+de+cenoura/r1237554438004.html

Sem Remédio

Tem coisas que acontecem que parecem irremediáveis. Sei lá...talvez por orgulho, medo, ou insegurança deixamos que pequenos erros, insignificantes diante de tudo que já se vivenciou, abalem as estruturas e não deixem que a convivência seja como era antes. E isso realmente parece não ter conserto...engraçado mesmo. Cada um tem seus motivos e pontos fracos, que, se atingidos, pode ser que nunca mais a coisa se recupere. É por isso que a gente tem que aprender a ser maleável, resiliente. Mágoas, decepções, tristezas sempre vão surgir pelo caminho, é inevitável. Nós é que precisamos saber ponderar prós e contras, ser sinceros e tomar nossas decisões com o peito aberto, sem maldade ou dor. É difícil, mas acho que esse deve ser um dos pequenos passos da receita para a cura dos males de relacionamentos. Quem sabe?

Barbosa Moreira

Estudantes de Direito e apaixonados por processo devem ler Barbosa Moreira. Eu ainda não o estudei suficientemente para expor aqui suas idéias e dizer se concordo ou não. Mas sua maneira de escrever, sua estilística, que combina termos técnicos e em latim com técnicas de redação e pesuasão tornam a leitura prazerosa, incentivam que se aprofundem os estudos sobre o assunto. Impulsionam até mesmo a vontade de escrever e tentar fazê-lo bem.
Vale a pena....