sábado, 6 de novembro de 2010

Oração para formandos desesperados...em Direito

Ontem, uma colega, que está mais louca de stress do que eu, mandou uma oração no e-mail da turma, que eu pretendo internalizar daqui pra frente...rs.

Nossa Sra. do FIm do Curso,
Iluminai todos os formandos universitários que se descabelam no fim do curso.
Rogai pelas noites de estudo sem dormir;
perdoai-nos pela cerveja e pelas aulas matadas;
intercedei por nós na prova de família, na OAB e na monografia,
livrai-nos o branco e da reprovação.
Amém!!!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pavê de Sonho de Valsa

Hummm...deve ser bom demais!! Quando eu fizer, conto o resultado aqui.

INGREDIENTES:

Calda de Chocolate
meia xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de água

1 lata de creme de leite com soro (290 g)
200 g de chocolate ao leite picado


Pavê

1 embalagem de biscoito tipo maisena (200 g)
100 g de chocolate meio amargo picado
1 pote de sorvete sabor sonho de valsa
Para decorar:
raspas de chocolate meio amargo



MODO DE PREPARO:


Calda de chocolate

Em uma panela, misture o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até formar uma calda rala. Junte o creme de leite e misture. Aqueça até ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate ao leite picado e misture até formar um creme homogêneo. Deixe esfriar.


Pavê

Amasse os biscoitos com as mãos. Junte o chocolate meio amargo picado e reserve. Em uma tigela média, faça uma camada com metade dos biscoitos. Espalhe metade do sorvete sabor sonho de valsa e cubra com metade da calda de chocolate. Espalhe o restante dos biscoitos, faça bolas com o sorvete sonho de valsa e disponha sobre os biscoitos. Cubra com o restante da calda de chocolate e leve ao freezer por 20 minutos ou até o momento de servir. Sirva polvilhado com raspas de chocolate.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tempo Perdido?

Estou em frangalhos. Ontem fiquei o dia todo fazendo minha monografia, lendo e escrevendo. Saíram duas páginas e um parágrafo que eu gostei demais...e hoje, quando fui reabrir o arquivo para continuar, não tinha nada!! Nadinha! Nem o que já tinha antes de ontem estava lá...ai, me deu um desespero, choradeira junto com dor de barriga, sabe? Estou muito sensível, emocionalmente desnorteada com tudo que vem acontecendo este ano.
Fui para o quarto, peguei o meu terço pra me acalmar e acabei foi pegando no sono, dormi até gora.
Tô mais calma, mas penso: perdi um dia de trabalho!!!! Tenho que extirpar esse pensamento e tentar me convencer de que foi um aprendizado....

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Juizite aguda II

Bom, não encontrei notícias informando manifestação oficial do ministro Ari Pargendler sobre a demissão do estagiário que estava atrás dele na fila do caixa eletrônico. Só sei que o rapaz se queixou na polícia civil e o caso foi encaminhado ao STF, porque a polícia não tem competência para investigar o ministro, ele tem foro privilegiado...quero só ver.