quarta-feira, 30 de março de 2011

Trabalhando

Estou trabalhando tanto por causa da consolidação de um parcelamento-mãe da Receita Federal, que nem parece que a faculdade acabou, saio de casa no máximo às 8:00 e chego às 22:00!! Ta tensa a coisa viu?

terça-feira, 22 de março de 2011

Comer Rezar Amar de novo!

Outra coisa que eu queria falar hoje é que eu estou gostando tanto do livro que tenho vontade de copiar trechos inteiros aqui, que refletem de uma forma assustadora muito do que penso e sinto, ou já pensei e senti! É tão impressionante que tenho que tomar cuidado pra não copiar o livro todo! rs Mas então é isso, a partir de hoje vou começar a digitar trechos do livro aqui, não apenas para lembrar das partes que mais gostei, mas também para usar as palavras de outra pessoa que, neste momento, estão conseguindo expressar meus sentimentos e ideias muito melhor que eu.

Aliás, esse é um problema que depois eu preciso discutir: expressar minhas ideias e sentimentos, como isso tem se tornado difícil pra mim!

Obama no Brasil?

Hoje de manhã eu ouvi no rádio uma jornalista exaltando a visita do Obama ao Brasil, destacando que o nosso país estaria começando a ser notado pelo Tio Sam, como importante agente político e econômico nas Américas, ainda mais que agora o Lula (que demonstrava "amizade" demais com líderes extremistas, como o presidente do Irã) saiu da presidência. Ahhh gente, acho que todo mundo deve saber que ele está aqui é por causa do pré-sal! Que importante agente político e econômico o quê! E muito me admira a imprensa brasileira querer maquiar as coisas desse jeito. Aliás, não me admira não...enfim, só acho que é preciso abrir os olhos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Comer Rezar Amar

Depois de deixar meio de lado uma certa resistência que tenho com best sellers, comecei a ler Comer Rezar Amar e estou adorando!! O livro é fantástico, eu, pelo menos, já me vi em váaarios pensamentos da Liz. Até agora o filme parece ser fiel ao livro, mas é claro que não expressa nem um terço de tudo que está escrito. Na capa diz que a tradutora foi a Fernanda Abreu...imagino que seja a Fernandinha do Rio 40 graus né? rs Pois é, nunca vi uma tradução tão bem feita, tão gostosa de ler...fiquei até querendo arranjar o originar pra ver como está em inglês. É que as frases, expressões, ideias do livro são tão naturais pra mim que nem parecem ter sido escritas por uma estrangeira.
Enfim, estou adorando a leitura, deve ter uma boa lição de vida também (um quê de auto-ajuda, como li no blog Palavras Oportunas http://palavrasoportunas.blogspot.com/2009/06/comer-rezar-amar.html) mas tudo em uma prosa tão leve e gostosa que está me fazendo encontrar minha vida ali, ou, pelo menos, sentimentos...leiam!

sábado, 12 de março de 2011

Desabafo...


To melhor!!! Assim, pra quem estava um caco ontem (prá não dizer outra coisa) dormi e acordei melhor hoje! Agora, bora pra sessão limpeza, pra ver se minha alergia homérica melhora um pouquinho...e acho que fiquei mal também por causa da morte de um amigo meio distante, mas muito presente no coração. Aff. Não dá pra entender muito essas coisas...nem o espiritismo de Cardec me convence do porquê dessas coisas acontecerem. Talvez eu não seja suficientemente evoluída, mas é difícil.
Fora o fato da gente ser mal compreendida ou mal vista por pessoas que entraram na nossa vida há pouco tempo e não compreendem a importância de certas coisas pra você, falando o que pensam (errado) sobre elas, como se fosse normal!! Enfim...quer viver vida nova, com novas pessoas? Aguenta e vai mostrando aos poucos como você é de verdade, o que você gosta e o que te magoa. Por outro lado, to aprendendo que eu também preciso me conter pra não sair falando o que penso sobre as pessoas novas da minha vida, posso pensar errado e acabar magoando né? É aquela coisa, não ta gostando, se adaptando, pula fora. Claro que só depois de muito pensar e ver que é isso mesmo que você quer...viver é isso mesmo, muito perigoso!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pra morrer, basta estar vivo...to chocada. Um amigo meu, pessoa muito querida, boa, que dava gosto e tranquilidade de ficar perto, morreu. Desceu do carro, caiu e morreu. Pronto...ainda não sei qual foi a causa direitinho, mas ele era saudável, lutava uma dessas artes marciais, to triste...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Feliz ano novo!

Para aqueles que acreditam que o ano só começa depois do carnaval, é feliz ano novo né? Eu acho um absurdo isso, mas a verdade é que o brasileiro perde uns 2 meses nisso, todo ano. E eu espero que esta seja a explicação para a maré tranquila que estou vivendo no escritório. Desejo, realmente, que a partir de segunda-feira pipoquem publicações de decisões pra todo lado, me enchendo de prazos!
Espero também conseguir começar a tirar minha carteira de motorista em abril, encontrar uma academia barata e aceitável pra malhar, publicar o artigo sobre o efeito suspensivo dos embargos à execução fiscal, começar a pós de processo no segundo semestre e ficar bem feliz com as muitas coisinhas boas que tenho e que, às vezes, desdenho porque não são um absurdo de fantásticas.
É isso aí, feliz ano novo pra mim!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vida Errada

Às vezes eu queria ser a minha gatinha: a única preocupação que ela tem é com a comida, que eu sempre dou, fazendo carinho ainda. Ela não tem alergias homéricas a poeira, papel, ar-condicionado, pelos dela mesma. Dorme gostosamente aconchegada em qualquer canto quente e escuro que ela encontra. Põe a boca no mundo, mia como uma condenada quando está com fome ou com saudade...e ninguém a repreende, apenas conversa e atende seu desejo, quando possível. Não se preocupa com a carreira que irá seguir, nem tem crises pós-formatura, sofrendo imensamente por não saber qual área do direito material quer seguir. Não tem que disfarçar para o namorado quando está irritada e impaciente com ele ou qualquer coisa. Pode ir aonde quiser sem falar pra ninguém. E ganha carinhos o tempo todo.