segunda-feira, 25 de julho de 2011

Procrastinação

Nossa, encontrei um post com uma dica que achei fantástica para resolver um problema que descobri que eu tenho: procrastinação. Isso é você sempre ir adiando as tarefas por ter mais tempo para cumpri-las, ir fazendo devagar, ou simplesmente deixando para depois, até ficar desesperado na última hora para cumprir aquele prazo que poderia ser feito tranquilamente antes. Como eu imagino que muita gente tem esse problema, sugiro a leitura desse pequeno e simples post que achei, já ajuda!

http://chegadebagunca.blogspot.com/2007/12/procrastinao.html

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Protesto bonito e pacífico

Ontem, chegando a minha nova casa, via uma movimentação no pé do meu prédio, imprensa indo embora e pensei: o que será isso, meu Deus? Será que assaltaram mais alguém, invadiram mais alguma casa? Porque isso é o que mais se ouve por lá ultimamente. Mas não...era um protesto, organizado pelo Gabriel Guedes (isso mesmo, o filho do Beto Guedes) e pelos moradores da região, músicos e artista de toda arte, diga-se de passagem, para ver se a violência dá uma trégua, se as autoridades se alertam para o problema de forma mais respeitosa e eficaz, enfim, para que as pessoas percebam que a vida é muito bonita pra ser desperdiçada da forma como vem sendo...pelo menos foi o que eu entendi! Vejam aí a reportagem do Bom Dia Minas sobre a manifestação mais linda que já vi!

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/moradores-do-bairro-sao-lucas-fazem-protesto-contra-a-violencia/1570027/

terça-feira, 19 de julho de 2011

Melhores Destinos

Pessoal, tem um tempão que preciso postar isso aqui e sempre esqueço, mas tem um site maravilhoso que fica de olho em todas aspromoções de passagens aéreas e publica lá, assim como dicas de melhores compras das passagens, vale a pena acompanhar! É esse aí:

http://www.melhoresdestinos.com.br/quando-comprar-passagens-aereas.html#comment-76401

A Verdade Nua e Crua

Toda vez que penso em como seria a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida, eu me lembro daquele filme com a Katherine Heigl, A Verdade Nua e Crua e penso: não adianta ter uma lista de requisitos e ficar esperando que apareça o candidato que preenche todos eles, não adianta. Sempre vai aparecer alguém que te completa e surpreende de uma forma como você não esperava. Já aconteceu comigo, pena que depois eu vi que faltavam ou sobravam características que ou eram essenciais ou detestáveis pra mim...aí, aquilo tudo deixa de te completar e passa a desgastar, machucar. Ou seja, não adianta ter uma lista de requisitos, mas também não dá pra deixar pra lá certas coisas que você considera importantes demais. Mas, enfim, depois dessa eu estou começando a contruir uma lista ideal, porque nunca tinha pensado tão conscientemente num mínimo de coisas de que preciso para ser feliz ao lado de alguém...então, eu quero alguém assim:

- que me compreenda, aceite como sou, mas saiba dar toques e opiniões pra me tornar uma pessoa melhor;
- que me acompanhe nos momentos de alegria e diversão, com espontaneidade e prazer, que seja divertido e verdadeiro, sem prender ou controlar meu jeito expansivo e bobão de me divertir, que goste de mim assim;
- que também me acompanhe de verdade nos momentos em que estou mal, triste, deprimida, crisenta e que, quando a paciência acabar, pelo menos respeite e se afaste um pouco, ao invés de recriminar, brigar, exigir uma postura diferente, quando não tenho condições;
- que respeite meu trabalho, até admire, se der (porque não é todo mundo que gosta de advogadas...rs);
- que respeite minha família e a relação que tenho com ela, ajudando sem interferir, fazendo até parte, se der também;
- que goste de viajar, conhecer lugares novos e alternativos, de ir a restaurantes pra curtir gastronomia, tomar vinho, comer batata frita, fazer passeios baratos, singelos, simples mas gostosos, ouvir MPB, samba e outras músicas boas sem fazer nada, ir a shows de bons artistas de graça nas praças de BH e do interior, etc...
- que goste do seu trabalho, tenha um sonho profissional e empenho verdadeiro em alcançá-lo, mesmo que seja começando bem de baixo;
- que goste de mimar de vez em quando, porque sou meio durona e pareço não ligar, mas sempre tem aqueles dias em que quero colo e cafuné...

Nossa, quanto requisitos meu Deus!! Sérá que isso existe?? Sei não...mas sei que não dá pra encontrar a perfeição, a gente sempre tem que tolerar as diferenças, ser tolerado, dentro dos próprios limites claro...ahhh se fosse fácil assim! Mas enfim, essa é minha lista, decidi dar um pouco de atenção a ela, com as devidas adaptações. Mas mais importante que isso agora é ME encontrar. Fazer aplicar minha lista em mim, me incrementar, me tornar mais interessante, bonita, inteligente e, por consequencia, mais feliz!! E acho que isso não vale só pra mim, mas pra todo mundo que fica por aí apenas procurando nos outros o que  gostaria de ter pra ser mais feliz...seja mais feliz com você!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tristeza

Corrói, desanima, deixa a gente com cara de taxo que todo mundo percebe. Não dá vontade de trabalhar, nem de sair, divertir, comer, nada...tristeza é ruim demais! E dói demais quando é tristeza em relação à qual você até poderia fazer alguma coisa, mas não faz porque não acredita que vai dar certo. Ou seja, desilusão, descrença, des-confiança...triste.

Gramaticalhas

Nossa, tem mesmo muito tempo que eu não apareço aqui! Aliás, todas as minhas últimas postagens têm tido esse comentário, pois estou escrevendo muito esporadicamente mesmo. É a falta de tempo e o bendito facebook, que nos permite colocar publicações rápidas e que é muito mais acessado por nossos amigos, que comentam, trocam ideia, enfim, a interação é maior.
Mas como eu não quero deixar este querido de lado, ainda mais que uma estagiária querida falou ontem que gostou dele, segue aí um link do site Migalhas Jurídicas, em que um professor de Português tira uma dúvida que é crucial e que eu nunca vi até hoje alguém usar certo. Reparem nos usos dos verbos reflexivos durante a explicação, faz parte dela!

http://www.migalhas.com.br/mig_gramaticais.aspx