terça-feira, 8 de abril de 2014

Pout Pourri

Quer dizer então que a gente foi de “você passa e eu paro, você faz eu falo...” para “Pra quê te espero de braços abertos, se você caminha pra nunca chegar?” e a gente nem viu né? Aliás, eu vi, você não... “Você diz que é pouco e pouco pra mim não é bobagem...”. Não, não é. Não sei viver sem paixão. Explico. Não sei trabalhar sem paixão, entro em crise quando chego no “todo dia ela faz tudo sempre igual” e não tem mais frio na barriga e encanto nos olhos. Não sei ter hobbie sem paixão, fico dias sem fazer nada paralelo se não existir nada que me apaixone. E não sei amar sem paixão... sim, fico um tempo tentando me convencer de que amor é amor e paixão é paixão. Que uma convivência serena e calma não implica falta de amor, mas mostra que há compreensão e aceitação. Que é bem melhor assim do que aquela paixão desvairada, descontrolada, irracional, doentia. Sim, claro, ÓBVIO, também acho. Mas quem disse que amor sereno, calmo, compreensivo, respeitoso não pode existir JUNTO com paixão?? Quem disse que paixão é incompatível com calma e controle?? Pronto, agora acho que você me entendeu. Paixão pra mim tempera, colore, perfuma. E, é claro, por tudo isso, não pode ser muita. Não pode nem deve mesmo ser descontrolada. Mas pouca também não dá. Pouca tinta azul não colore aquela parede que você quer pintar de uma cor diferente. Tinta nenhuma então?? Nem se fala... preciso mesmo é voltar pro “trago a minha blusa aberta e uma rosa em botão”, sair logo desse “Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor”, para, enfim, e de novo conhecer o “gosto raro de amar sem medo de outra desilusão”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário