quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ressuscitando...

Uooouuuuuu como este blog está abandonado, Meu Deus!! rs É a correria do dia a dia, misturada com a falta de energia que sobrava pra fazer outra coisa no pouco tempo livre além de dormir. Mas estou conseguindo mudar isso aos poucos, quero até contar esta experiência aqui, mas, em resumo, me vi perdida no meio de muitas responsabilidades incríveis, mas que, no seu conteúdo, não me realizavam tanto. Aí eu percebi que precisava dar atenção a esta insatisfaçãozinha constante, investir em auto conhecimento e reenconcontrar meu caminho. E cá estou eu, caminhando nele, devagar, sorvendo a travessia e lembrando sempre que é nela que o real se dispõe para a gente, não é na saída nem na chegada... (sempre o Rosa!!)

Enfim, este é apenas um micropost para dizer que estou de volta e quero tentar manter frequência de publicações aqui, retomando essa exposição de fragmentos que me compõem e que, cada dia mais, eu percebo que compõem também muita gente, mas que poucos têm a coragem de sequer olhar para eles, que dirá expor... é por isso também que estou aqui: para tentar mostrar que a nossa individualidade é mesmo plural (tenho aprendido isso) e a gente tem que aprender a lidar com ela, potencializando nossos gostos, interesses e habilidades, ao invés de tentar nos adequar a padrões que não são nossos. Isso sempre permeou minha trajetória, mas estava meio esquecido, guardado.

Para hoje, trago um artigo do blog da Advoco Brasil, uma empresa interessante de consultoria, especializada em carreira de advogado, muito bacana!! O texto fala sobre o stress na nossa profissão, que, segundo a autora, está no nosso DNA (e não é?), e dá dicas para lidar bem com ele.

http://www.advocobrasil.com.br/#!Advogados-no-aguentam-presso/cmuf/2B0E976A-7A02-42FB-A53A-F137B675D57C

É isso aí, até próxima e que a próxima seja breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário