terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas de Comidinha Saudável e Gostosa!

Eu sempre fico procurando receitinhas pra preparar meu almoço da semana, que sejam gostosas e nada pesadas. E essa procura é importante, já que eu, geralmente, cozinho no final de semana pra levar a famosa marmitinha na semana inteira.

Com isso, eu não gasto horrores em restaurante e ainda como aquela comidinha que eu sei bem como foi preparada, que teve carinho, cuidado essas pequena coisas que tornam nosso dia a dia mais feliz, não é mesmo? Afinal, a gente adora comer comida de casa!

Mas isso também tem suas desvantagens: pela falta de tempo, podendo cozinhar só aos finais de semana (e olhe lá), eu tenho que comer a mesma comida todos os dias, a semana toda!! Rs para alguns, isso parece impossível, tem gente que diz que não aguenta. Mas em nome da praticidade, do seu tempo livre pra fazer outras coisas que gosta (porque eu adoro cozinhar) e do comer gostoso e saudável, eu garanto, vale a pena!!

E, bom, pra driblar essa repetição, eu recorro a receitas diferentes a cada semana, que sejam gostosas, avisando aquele prazer de comer, e que também sejam leves, pra eu não acabar tendi que voltar pra casa rolando na sexta-feira né?? Rs

O que cozinho fazer é sempre o básico: arroz integral e feijão, porque não abro mão da dobradinha ferro + proteína do feijão e carboidrato do arroz integral porque é bem melhor pra saúde! Assim, costumo variar na carne e na salada. Ma de vez em quando eu falo também um macarrão integral com um molho bem gostoso e nutritivo!

Hoje então quero deixar com vocês duas dicas boas que encontrei na Internet. Pra esta semana eu escolhi fazer bifes na airfryer, com um molho de iogurte e cebolinha que ficou uma delícia!! A receita é super simples, olha aí:

http://allrecipes.com.br/receita/1438/molho-de-iogurte-com-cebolinha.aspx?o_ln=SimRecipes_Photo_1&o_is=SimilarRecipes

Outra coisa que eu achei o máximo foi esta página com dicas pra conservar a cebolinha! Afinal, ela sua mito pouco e quem mora sozinho, sempre acaba perdendo, é um desperdício! Vejam:

http://www.dicasdemulher.com.br/4-maneiras-de-conservar-a-cebolinha-por-mais-tempo/

É isso por hoje gente, experimentem, me contem o resultado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário