segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Millôr

Como diria o nosso inspirador Millôr Fernandes, a história dos países e das pessoas é ocasional. E eu digo que, sendo ocasional, é também irrepetível em seus detalhes que a fazem peculiar e importante. O que eu quero com isso? Sei lá...talvez só dizer em palavras bonitas que a gente precisa viver o momento porque ele é único mesmo. Mas entendo, cada um vive o momento do seu jeito. Ahhh como é difícil entender isso!!

Pra finalizar uma coisa tão miloriana, que tanto me lembra meu Tio Miro, nada melhor que o fragmentos do Millôr:

http://www2.uol.com.br/millor/

Poeminha sobre o mistério do tempo
O despertador desperta 
Acordo com sono e medo:
Por que a noite é tão curta
E fica tarde tão cedo?

Sauna - Prova de que sexo nem sempre é coisa suja. 
Erotismo - Coisa que os diretores de novelas pensam que põem nas cenas eróticas.

Strip-tease - A prova definitiva de que sexo é um ato espiritual. 
Promiscuidade (III) - Só existe quando uma mulher - homem não! - perde a conta do número de parceiros. Por isso é que os japoneses, no século XII, aperfeiçoaram o ábaco. 


Ps.: Pra quem não sabe, como eu não sabia, o que é ábaco, mais ainda, o que é um ábaco japonês:

http://www.sorobanbrasil.com.br/materiais/38-tutoriais/65-o-que-e





Nenhum comentário:

Postar um comentário