sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aproveitamento Máximo!

Hoje eu estou aqui para falar sobre um assunto que, para mim, é sério demais. Eu cresci com minha avó que, mais do que reaproveitar TUDO, até o que já não era muito possível (sim, era foda), era econômica ao extremo, pão dura mesmo. Disso, contudo, me ficaram muito boas heranças, como o fato de não ter crescido comendo biscoito recheado e comida gordurosa e o aprendizado de que, sem exageros e loucuras, não desperdiçar é fundamental, não só para economizar nosso rico dinheirinho, como para a conservação do meio ambiente, que está cada vez mais afetado, com recursos cada vez mais escassos.

Então, sempre que se fala em reaproveitar BEM tudo que é possível, eu me interesso: desde a reciclagem para fazer artesanato belo e de qualidade (sobre o qual preciso falar aqui depois), até o reaproveitamento de alimentos ao máximo.

E essa é uma das razões pelas quais eu amo a revista Vida Simples! Além de trazer muitas reflexões sobre a vida, nossas relações e a própria existência, ela sempre traz dicas muito boas para aproveitar a vida de maneira simples e eficaz, como o próprio nome diz né??

Então, aí vai um artigo com toques sensacionais para conservar alimentos e evitar desperdício - tem até informações valiosas para quem, como eu, gostaria de aproveitar mais os alimentos congelando, mas não sabe muito bem como fazer isso e se vale a pena... aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário