sábado, 5 de junho de 2010

Metrô

Eu adoro andar de metrô. É rapidinho, não chacoalha que nem ônibus e parece que eu nunca me acostumo ao caminho. Por mais que ele siga a mesma rota todas as vezes, ver a cidade daquele ângulo me encanta...ficar olhando as casas e prédios pelas costas, o mato que fica em volta do trilho, aquela fiação que vai acompanhando o trem, me perco naquelas linhas! É uma longa viagem de apenas 10 minutos.
Só que toda vez que eu entro, tenho a sensação de estar indo para o lado errado. E olha que eu só entro depois de conferir direitnho se estou do lado certo. Nunca decoro, toda vez é a mesma coisa. E mesmo depois de entrar no trem, só fico segura quando passa a primeira estação, que eu sei que é a que viria depois da minha. Ai, pronto, relaxo e só presto atenção ao caminho.
Isso é um defeito que eu adquiri na faculdade, na lida com o direito e a advocacia...me tornei insegura, apesar de sempre ter sido muito exigente comigo mesma. Isso se acentuou demais nos últimos tempos. O Direito, as pequenas regrinhas procedimentais, mudam o tempo todo, não adianta você se acostumar, cada vez que você faz uma peça, é uma empreitada totalmente nova, uma nova pesquisa, novos estudos. E, sempre que faço alguma coisa, só fico segura quando está pronta..."deu tudo certo, graças a Deus". Mas eu sempre acho que não está tão bom quanto poderia. Sempre acho que poderia ter feito isso ou aquilo para ter esse ou aquele resultado melhor. E, assim, nunca estou satisfeita.
Defeito grande esse. Eu sei que, sendo assim, atingir a felicidade acaba sendo algo impossível, porque está ligada à perfeição. Daí, vou vivendo triste, incompleta.
Preciso parar com isso...voltar a ser feliz com pouco, alegre demais com cada pequena conquista ou coisinha. Foi assim que cresci, fui feliz na adolescência e cheguei até aqui. É...preciso andar mais de metrô e refletir...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário