segunda-feira, 5 de julho de 2010

InDócil

Detesto quando dizem que eu sou dócil. Alguns chegam com aquele sorriso mais amigável, fazem um cafuné no cabelo e dizem: como essa menina é dócil! Mas eu não sou dócil!
Dai, eu penso: não sei que a pessoa quis realmente dizer que sou dócil, ou se ela quis dizer que eu sou doce, meiga amável. E dócil não é, definitivamente, algo que represente tais elogios.
Dócil é domável, dominável, submisso...ahhh faça me o favor! Olha só a definição do Dicionário Michaellis:


dócil

dó.cil
adj m+f (lat docile) 1 Obediente, submisso. 2 Que se guia, que aprende, que se curva facilmente. 3 Que se pode lavrar ou obrar com facilidade. Sup abs sint: docilíssimo, docílimo.


Portanto, daqui pra frente, quando quiserem elogiar alguém, principalmente eu, não digam dócil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário