quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chuvarada!

É, as chuvas estão castigando mesmo...fiquei impressionada ontem, assistindo ao Jornal Nacional, que falava da região serrana do Rio, foram mais de 200 mortos! E as áreas atingidas não eram áreas de risco iminente não. Eram boas construções, bem fundadas, gente não tão pobre, como se costuma ver nas enchentes por aí.
Houve uma pousada que foi inteiramente destruída. Um teleférico e uma igreja em Nova Friburgo que viraram só um monte de lama...mas o que mais me chocou, me fez querer chorar, até, foi um homem. Chorando, tremendo, desolado, ele dizia: graças a Deus consegui salvar meus filhos, mas minha esposa foi embora! A correnteza a levou, ela não está mais aqui comigo...deu pra ver um amor incondicional que não se encontra em qualquer lugar por aí hoje em dia. Deu pra notar uma perda que foi além da mãe dos filhos dele. Era a companheira, amiga, amada, querida, de forma sincera, profunda e verdadeira. Tudo isso pra mim estava escrito naqueles 2 minutos em que ele apareceu.
O mundo precisa mesmo abrir os olhos pra isso...

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/12/chuva-forte-provoca-mortes-deslizamentos-na-regiao-serrana-do-rio-923482283.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário