quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rádio Sucupira

Como dizem por aí, a gente sente saudades do que não viveu. Eu, pelo menos, sou assim...tenho saudades da bela boémia dos anos 50, da qualidade das produções artísticas e literárias de antigamente, da Tropicália e Semana e Arte Moderna, etc. Mas o saudosismo de que quero falar se refere ao Bem Amado...ô novela boa! Claro que não assisti a ela, apenas li sobre e vi flashes no Video Show, por exempo...rs. Só que a estréia da mini-série da Globo ontem - que eu imagino que nada mais seja do que o filme em quatro capítulos - me fez querer assistir ao original inteiro, pra me deliciar com os neologismos e caras-de-pau descaradas do Odorico Paraguassu.
Enquanto não dá pra concretizar essa vontade, vou molhando o bico com a Rádio Sucupira, que vai ao ar toda sexta de manhã, no Jornal da CBN, em que são transmitidos trechos da ilustre novela, com falas assazmente  intrigantes e atuais do Prefeito Odorico, as quais são seguidas de falas de políticos hodiernos, impressionantemente contemporâneas com os acontecimentos de Sucipira! Vale a pena conferir:

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/radio-sucupira/RADIO-SUCUPIRA.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário