quarta-feira, 26 de maio de 2010

Burnout

Esse nome diferente do título pode ser uma explicação sobre o meu post recente de ter muitas coisas para fazer e não conseguir fazer nenhuma delas. Além de não querer fazer o que tenho que fazer (quantos "fazer"!), tenho tido umas crises de preguiça, insegurança, etc. Nem deveria escrever essas coisas, para não me expor demais, mas parece que encontrei uma possível explicação para o problema e a solução para ele.
É a tal da síndrome de burnout, do inglês "combustão completa", que, segundo o site efetividade.net, "é uma das conseqüências mais marcantes do estresse profissional, caracterizando-se geralmente por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos (até como defesa emocional)."
E ler essa matéria lá me fez ver que este é um problema que não acontece só comigo. Aliás, deve acometer muita gente, inclusive advogados tão atarefados quanto muitos que conheço.
Então, quem achar que está com a Síndrome de Burnout, ou conhecer alguem que esteja, ou quiser saber mais, pode dar uma olhadinha na minha fonte:

http://www.efetividade.net/2007/11/05/burnout-lidando-com-o-esgotamento-pessoal-no-ambiente-de-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário