sexta-feira, 28 de maio de 2010

Concentração

Desde o último post, devem ter se passado uns 40 minutos e, até agora, não consegui me concentrar no que eu deveria fazer. E o pior é que estou trabalhando!! Daí, fui para a internet procurar técnicas de concentração (estou achando que eu sofro de DDA - Déficit de Atenção) e encontrei uma técnica simples mas que parece interessante: The Pomodoro Technique, ou Técnica do Tomate. Consiste em começar a realizar uma atividade e marcar o tempo para ela, com um timer, ou algo parecido. Se chama técnica do tomate porque o cara que inventou usou um timer em formato de tomate. Vou fazer isso agora e acho que deve funcionar.
Ter consciência de que seu tempo está escorrendo na ampulheta deve dar mais empenho na realização da tarefa...vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário