quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Coelho da Alice

 Ontem um novo amigo me disse que eu sou que nem o coelho de Alice no País das Maravilhas...estou sempre correndo, sendo que tempo é uma coisa que sempre me falta. Isso, na verdade, é uma coisa que eu sempre digo às pessoas, levianamente, sem pensar nas consequencias de dizer e assumir que sempre me falta tempo. Quando ele me disse isso, eu me vi correndo como louca com um relógio na mão e, só então, percebi que realmente estou precisando parar.

Parar para respirar pausadamente, para fazer xixi, discutir a relação, escrever, estudar tranquila e concentrada, amar, ser amada, brincar, beber, me divertir, trabalhar com qualidade e satisfação. Até tenho feito tudo isso, mas sempre correndo atras do tempo, no automático. Preciso mesmo parar um pouco para sentir a qualidade e a delícia de ser e fazer tudo que eu faço.

Preciso ler o blog da Pilar, que tanto me inspira e alivia, por me mostrar que não estou sozinha no mundo com meus problemas e que há formas menos doloridas de resolvê-los. Preciso escrever no meu, extravasar sentimentos e pensamentos, é para isso que ele serve!

Enfim, vou tentar fazer isso o quanto antes...parar, planejar, organizar, respirar, viver.

Como estou com mania de figuras (acho que o blog fica mais agradável), aí vai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário