quarta-feira, 26 de maio de 2010

Transilvânia

Você já pensou em ir à Transilvânia? Nem eu. É que ontem eu ouvi um publicitário dando uma entrevista na CBN e o cara estava contando como foi sua viagem à terra do Drácula. E eu, que nunca fui mais longe do que Porto Seguro, fiquei doida para ir lá um dia!
Interessantes demais as impressões que ele teve, fazendo grande parte da viagem de carro, com a mulher e filhos, passando por algumas cidades da Europa oriental, principalmente da Romência, país que abriga a Transilvânia. Uma viagem completamente fora do padrão, que me deixou encantada.
Dentre outras coisas, o publicitário, Eduardo Kui falou da língua romena, dizendo ser uma das línguas latinas e, por isso, bem parecida com o português, fácil de se comunicar portanto. Falou também do clima folclórico e misterioso que ronda o lugar, devido à lenda do Conde Drácula. E, por fim, falou de um queijo, que só existe na romênia, cujo nome ele nem consegue pronunciar, de tão difícil, mas que é uma deliciosa mistura de leite de vaca com o de cabra..hummm, imagina! Só achei estranho ele dizer que a língua é fácil, mas que o nome do queijo é impronunciável, será que eu entendi alguma coisa errada?
Para quem quiser conferir, vale a pena dar uma olhada:

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/papo-de-viajante/2010/05/24/EM-BUSCA-DOS-ANTEPASSADOS-NA-TRANSILVANIA.htm

E, como disse o próprio viajante, "pegue a cruz e a estaca e vá caçar vampiros na Transilvânia!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário