segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bondade

Nossa, o feriado de páscoa foi ótimo!! Só estou com um pouquinho de remorso por não ter ido à igreja...pois é, feriado religioso, paixão e ressureição de Cristo eu gosto de comemorar na igreja, cantando na missa, rezando em comunidade. Mas tá bom, eu rezei intimamente e curti bastante.

Fui com amigos para um sítio em Moeda, lugar lindo, gostoso, cheio de verde e da sabedoria dos avós do nosso anfitrião. A avó, linda, cheia de vida, que adora dançar. E o avô, seu Omar, espirituoso, falador e sensível até mandar parar! Ele me disse que fala demais, mas que os jovens de hoje precisam aprender a ouvir para ter muito o que falar depois. Falar muito e bem, com propriedade de quem sabe o que diz. Me disse também para ser boa, porque o mundo carece muito de bondade. E eu concordo plenamente.

O engraçado é que dias antes eu havia conversado com o Amilton e ele havia me dito que bondade como minha não era fácil de se encontrar por aí. Fiquei emocionada. E quando o seu Omar me falou para ser boa, me emocionei de novo. Será que isso é um sinal de que vale a pena eu continuar sendo boa, mesmo quando tudo me leva a não ser? Acho que sim...se não for, prefiro seguir os conselhos desses dois sábios, cada um na sua sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário