quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ouvir

É, preciso aprender a ouvir mais. E eu achava que eu sabia.

Hoje, tive que resolver uma dúvida na Procuradoria e, quando vi por quem seria atendida, quase voltei: era um cara que havia me destratado toda da última vez que estive lá. Um estúpido me chamando de burra na minha cara! Mas aí, me muni de toda a coragem que é possível em mim e segui em frente...isso tudo em 3 segundos.

O atendimento não foi diferente, ele começou a me "tirar" no meu primeiro questionamento à sua fala. E eu...tive paciência!! haha muito bom isso. Daí, diante da minha paciência e da segunda interrupção ele disse: "é por isso que você não entende nada, não escuta, não me deixa falar! Parece que está ansiosa!" Foi aí que eu percebi que, realmente, eu precisava ouvir tudo que ele tinha a dizer e, só então, se restasse alguma dúvida, questionar. Precisei levar um torra de um funcionário público para perceber isso...

E, realmente, preciso aprender a ouvir mais. Eu sempre acho que você já falou o bastante para eu entender e te interrompo, dando meu parece ou te cravejando de perguntas. Vou tentar fazer esse exercício, ouvir mais, pacientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário