segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um Sonho Possível.


Superação de preconceitos, lição de vida, de bondade, de exemplo cristão...podemos chamar do que quisermos que o resultado será o mesmo: felicidade, amor verdadeiro e sucesso merecido.

É mais ou menos isso que retrata o filme Um Sonho Possível, com a Sandra Bullock. Além dela estar loura e linda, ela representa uma mãe de família tradicional dos Estados Unidos que resolve ajudar, adotar um jovem negro, Big Mike, como ele não gosta de ser chamado, e constrói com ele uma verdadeira história de amor, superação e fraternidade. Ele acaba se tornando um grande jogador de futebol americano. É lindo. Para mim, o melhor foi o jeito dela...carinhosa, atenta aos problemas dos outros, mas fechada ao ponto de dizer: “esse quarto agora é seu”, dar um tapinha no ombro e sair andando a passos apressados, sem nem olhar para trás.

Me identifiquei muito com ela, na verdade...acho que sou assim também, como uma cebola. Tem que ir tirando as camadas aos pouquinhos, com cuidado, porque se quiser arrancar várias de uma vez, você pode acabar chorando. Mas não é maldade...ao contrário...pessoas-cebolas pensam muito mais nos outros do que nelas mesmas.

E do filme, foi muito bom ver essa superação do preconceito, como parte social e relevante, e o aprendizado da Bullock, lição de vida para ela mesma. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário