quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ignorância minha

Eu sou muito curiosa e, ao mesmo tempo, ignorante sobre as coisas do espiritismo. Sempre que converso sobre isso com alguém, sinto uma mistura de medo com encantamento, além de pensar: se todo mundo conhecer esta religião, vai querer se filiar a ela, já que é a que oferece mais resposta aos questionamentos humanos! Posso estar errada sobre esse pensamento, mas pretendo estudar alguma coisa, assim que tiver tempo.

Esses dias, depois de assistir ao Chico Xavier fiquei encucada com uma coisa: como é aquele negócio de psicografar? Ele simplesmente coloca a mão nos olhos e começa e escrever como um doido! Será que é o espírito que entra nele? Mas o espirito dele vai para onde?

Aí, conversando isso com alguém esses dias, eu tive uma resposta que acalmou minha inquietação: Não é que o espírito entra na pessoa, ele fica ali do lado, sussurrando aos ouvidos dela tudo que ele quer que ela escreva. Engraçado ne? Tem que ser muito sensível para ouvir um sussurro desses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário